Thumbnail do post

Quais os efeitos do Slow Fit e quando começo a percebê-los?

O Slow Fit é um método que se baseia nos princípios da atenção plena durante os exercícios físicos, bem como a respiração consciente, postura correta e intensidade adequada.

Ele tem como objetivo promover uma abordagem equilibrada para manter o corpo ativo e a mente tranquila, deixando os pensamentos do cotidiano para outro momento.

Afinal, a atenção plena no movimento é quem dita o ritmo dos exercícios, valorizando a concentração e a percepção do corpo em movimento.
Continue a leitura para entender quais são os efeitos do Slow Fit e como você passa a identificá-los na rotina.

Efeitos do Slow Fit na vida

O Slow Fit é baseado na ideia de que, ao desacelerar o ritmo dos exercícios, concentrar-se na técnica correta e estar consciente dos movimentos do corpo, podemos ter uma série de benefícios, como aprimoramento da consciência corporal, melhora da postura, redução do risco de lesões e estímulo à conexão mente-corpo.

E são diversos os efeitos positivos na vida de quem o pratica, tanto no nível físico quanto no nível mental e emocional. A melhora da saúde mental e emocional é um ótimo exemplo para começarmos.

Isso porque, ao praticar a atividade com a atenção plena e o foco no exercício, dois fatores são acionados: o da concentração no que está sendo feito (primordial para a performance); e a concentração no agora, que reflete no conhecimento sobre suas limitações e possibilidades.

Isso naturalmente influencia na qualidade de vida, pois proporciona bem-estar, conexão com o próprio corpo e mente, e com o próprio espírito.

Como perceber os efeitos do Slow Fit no dia a dia

Os efeitos do Slow Fit no dia a dia aparecerão de forma gradual e progressiva, conforme a frequência, a intensidade e a duração da prática.

Eles podem ser percebidos de forma subjetiva e objetiva, conforme a sensação, a emoção, o pensamento, o comportamento, o resultado, o feedback, etc.

Alguns exemplos de como perceber os efeitos do Slow Fit no dia a dia é a percepção de:

  • Mais disposição, calma e presença;
  • Melhora nos relacionamentos à sua volta, trazendo mais conexão;
  • Sentimento de felicidade e de autoestima, como fruto de uma conexão com algo maior;
  • Mais criatividade, inspiração e sabedoria;
  • Aumento de produtividade consciente.

Leia também: Slow Fit: tudo sobre o método

Sinta o Slow Fit em sua vida!

Ao combinar atividade física e meditação, o Slow Fit promove uma abordagem equilibrada para manter o corpo ativo e a mente tranquila.

O Slow Fit traz diversos efeitos positivos na vida de quem o pratica, tanto no nível físico quanto no nível mental e emocional. Experimente e comprove os resultados. 😊

Compartilhe este conteúdo

Postagens similares

class

Slow Living e o desacelerar para a real presença

class

A nutrição de dentro para fora – corpo e mente

class

Afirmações positivas para começar bem o dia